De cara nova: ICCP agora é Instituto SYN

No caso do ISYN, a alteração chega para traduzir ainda mais a inovação dentro do Grupo. O Instituto é o braço social da SYN Prop & Tech e atua desde 2014 para estimular o desenvolvimento socioeconômico no entorno dos seis shoppings centers administrados pela SYN. Anualmente, a organização recebe recursos para promover ações que contribuem para o desenvolvimento sustentável.

Atuação

O trabalho desenvolvido pelo Instituto SYN é pautado em quatro pilares: empregabilidade, empreendedorismo, relacionamento e voluntariado. Atualmente, as atividades são desenvolvidas no entorno de seis shoppings centers localizados nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia.

As ações planejadas levam capacitação profissional, cuidado com a saúde, bem-estar, entretenimento e cultura para moradores que vivem em situação de vulnerabilidade social. Essa atuação articulada visa potencializar o desenvolvimento coletivo no entorno dos empreendimentos, resultado em uma melhora da qualidade de vida para todos: moradores, frequentadores e profissionais que atuam nos centros comerciais administrados pela SYN e nos arredores.

 

Vetor do desenvolvimento socioeconômico

A analista de responsabilidade social do Instituto SYN, Grasiela Caldeira, ressalta que a organização visa ser um dos vetores de crescimento socioeconômico. “A partir de 2018 quando implementamos uma mudança e instituímos os 4 pilares, o que o Instituto SYN entendeu? Que para termos prosperidade onde atuamos, é importante que o nosso entorno se desenvolva, para que o nosso público também cresça e, por consequência, os nossos shoppings também. É um ciclo de prosperidade”, comenta.

E para isso, ela reforça a importância das parcerias com outras instituições sociais que atendem e conhecem os desafios de cada região atendida. “Esperamos que cada vez mais pessoas conheçam o trabalho do Instituto SYN, não só as pessoas que trabalham na SYN e em algum dos shoppings que administramos, mas também o nosso público externo: quem frequenta nossos shoppings e as ONGs do entorno principalmente. Queremos conhecer os projetos existentes em cada região, identificar sinergias entre as ações que realizamos, para que a gente possa aderir e participar e, juntos, atuar para que o próprio entorno cresça. “

 

Uma nova marca para um novo futuro

Esse é o conceito que inspirou a SYN na mudança de identidade corporativa. No novo nome, SYN vem de sinergia, PROP de propriedades e TECH de tecnologia. Todo o processo de pesquisas e análises durou cerca de nove meses e concretiza um novo ciclo na trajetória da empresa.

 

Leia também: